Segundo o gerente, "o extrato de tomate é obtido da polpa de frutos do tomateiro, devendo conter, no mínimo, 6% de sólidos solúveis naturais de tomate, podendo ser adicionado de sal e ou açúcar", explica. O mais concentrado de todos os derivados do tomate, o extrato pode ser utilizado como base para elaboração de molhos e proporciona cor, sabor e consistência aos pratos, como feijão, sopas, carnes e tortas.
Já os molhos são os "em forma líquida, pastosa, emulsão ou suspensão à base de especiarias e/ou temperos, entre outros ingredientes, fermentados ou não", esclarece o gerente. Ou seja, são os molhos prontos, com temperos específicos, basta aquecer e usar em suas receitas preferidas, agregando sabor ou aroma aos alimentos e bebidas.
Um produto que não pode faltar na dispensa de um bom gourmet é o tomate pelado. Inteiros sem a casca, com líquido de cobertura (suco de tomate), este produto é versátil e prático, pois vem pronto para fazer um delicioso molho com sabor de tomate fresco e personalizado com aromas caseiros, já que não contém tempero. É ideal para massas como lasanha, canelone, dentre outras. Com qualidade internacional, a Fugini oferece o Tomate Pelado em lata, que se iguala ao original italiano pomodori pelati.
Poucas pessoas sabem, mas o catchup também faz parte dos atomatados. Degustar um lanche, hambúrguer, cachorro quente ou preparar estrogonofe sem ele não é a mesma coisa.
Tomate é nutritivo
O consumo do tomate é recomendado pelos nutricionistas por possuir licopeno (média de 3,31 mg em 100 gr), vitaminas do complexo A e B e minerais importantes, como o fósforo e o potássio, além de ácido fólico, cálcio e frutose. O tomate é composto principalmente com água, possuindo aproximadamente 14 calorias em 100 gramas. E, quanto mais maduro, maior a concentração de nutrientes
Embalagens
Segundo o gerente nacional de vendas da Fugini, Eduardo Santos, as embalagens plásticas oferecem muitas vantagens ao consumidor, a começar pela preservação da qualidade do produto. "Não há alteração na qualidade nem em suas características físico-químicas, organolépticas ou microbiológicas", garante. "Além de proteger alimento contra luz e oxigênio, esta prática embalagem é mais compacta e maleável, portanto, mais fácil de guardar e, após aberta, não ocupa lugar na geladeira. Até no descarte ela é mais funcional, pois ocupa menor espaço físico quando vazia", ressaltou o executivo.
Outra grande vantagem desta embalagem é a economia, pois seu material tem um custo menor que o vidro ou a lata, o que acaba influenciando no valor final do produto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário