domingo, 20 de outubro de 2013

O pão nosso de cada dia.






O pão francês é uma   fonte de carboidratos (açúcares) e proteínas com base na principal matéria-prima utilizada: a farinha de trigo. Esse não é uma fonte exagerada de energia. O seu valor nutritivo se deve às elevadas quantidades de sódio, e fonte de cálcio, fósforo e potássio.  
O  pão francês é um produto de cesta básica, de uso diário, e complementa a ingestão de carboidratos (açúcares), lipídeos (gorduras) e proteínas. O consumo de pão francês em quantidades adequadas não contribui para ganhos de peso excessivo, não sendo tampouco fonte de colesterol. 
Esse  é  um alimento extremamente utilizado pela população infantil, adolescente e adulta e seus dados analíticos mostram que o produto é um alimento energético, veículo de outros nutrientes e de baixa caloria. 


O pão é fonte essencial de cereais e de cabriolarmos (açúcares), sendo portanto elemento fornecedor de energia de rápida metabolização. 
É alimento de uso universal, diário, fazendo parte do desjejum, lanches ou acompanhando as refeições principais. É um grande facilitador na dieta de crianças com alterações de apetite ou na dieta de adolescentes. 
Na versão sanduíche, quando combinamos com outros alimentos de alto valor nutricional (queijos, presunto, carnes, manteiga, tomate, alface, ovos etc), pode representar uma refeição de altíssimo valor alimentar, reforçando as propriedades nutricionais já existentes no pão francês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário