Que comer salada faz bem para saúde todo mundo sabe, mas entre saber da importância e realmente comer, existe uma diferença enorme.
Para alguns não é o menor sacrifício, pelo contrário, é até um prazer comer um prato de salada colorido e delicioso, porém, para outros é uma tortura, não suportam o cheiro, o gosto, etc.
Para as pessoas que não gostam, algumas táticas precisam ser encaradas. É preciso muito incentivo e força de vontade para mudança de hábito esse que deve ser gradativo e para a vida toda. Não adianta fazer cara feia, experimente. Essa atitude de experimentar devia ter sido estimulada na infância, época de descobrimento, onde a criança conhece, cheiro, prova, prefere alguns alimentos ao invés de outros mas precisa diariamente de incentivo, estimulo persistência e da oferta de alimentos novos e saudáveis
Como deve ser feito para a criança, experimente um alimento de cada vez, sinta o gosto, a textura, o cheiro de cada hortaliça. É impossível conhecer realmente uma hortaliça, se a criança ou até o adulto apenas come tudo batido numa sopa.
Prove verduras que você não conhece, inove as que você não tem muita preferência, com temperos novos, molhos para saladas, com outros tipos de preparo. Além do sabor ser fundamental, existe a questão da saúde, imagine como seu corpo vai se beneficiar das fibras, vitaminas e minerais presentes nesses alimentos.
Prove verduras que você não conhece, inove as que você não tem muita preferência, com temperos novos, molhos para saladas, com outros tipos de preparo Nessa matéria, vamos apresentar algumas hortaliças, para você variar, sair do tradicional alface com tomate. Conheça novos alimentos, suas propriedades nutricionais e dicas para que você possa incluir estes alimentos em seu prato com prazer e não por obrigação, certo?
http://matafome.blogspot.com.br/2015/01/fatos-e-mitos-sobre-o-uso-de.html
http://matafome.blogspot.com.br/2015/01/fatos-e-mitos-sobre-o-uso-de.html
http://matafome.blogspot.com.br/2014/09/melhores-aliadas-para-tratar-o-diabetes.html
http://matafome.blogspot.com.br/2015/01/remedios-naturais-que-prometem-afastar.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário